1509725595914942

1 de fev. de 2017

Isso é Tudo Pessoal - Thiago Oliveira explica o fim do Electus



Esse texto é diferente e me foi difícil escrevê-lo, pois trata de algo que não tinha planejado: O fim do Electus. Não sei se chegará a ser um fim definitivo, mas até o momento não existe previsão de volta para novas publicações. Calma! Não houve nenhum grande atrito entre a equipe e continuamos amigos e irmãos em Cristo. O motivo deste fim é a incompatibilidade de agenda e também a certeza de que nosso blog cumpriu bem o papel que lhe cabia. Explico:

A equipe é composta em boa parte por pastores, e pastor é um “bichinho” que trabalha muito. Você sabia? Há quem pense que pastor só faz preparar sermão no gabinete e que isso é moleza, mas o labor pastoral é algo que consome muito tempo e se o pastor se descuidar falta tempo para si e para a família, o que é prejudicial. No meu caso, que pastoreio uma congregação há um ano e serei pai de primeira viagem (provavelmente a Valentina nasce em Abril), o trabalho que tenho, mais os estudos e o cuidado para com minha esposa tomam quase todo meu tempo, e com isso, editar o blog ficou pesaroso. Contudo, o blog  Electus é uma equipe, certo?...só que essa equipe tem a agenda tão apertada quanto ou até mais que a minha. Daí a incompatibilidade de agenda ser um fator complicado de gerir. Colocando como prioridade, família, ministério, estudo e blog, o mais sensato é cortar o último dessa lista num contexto de escassez temporal. Concordam? Os que não são pastores, possuem outros afazeres, pois, são pessoas ativas no reino de Cristo. Logo, não tendo quem tocasse o blog dando-lhe o tempo devido para postagens regulares, parar com o Electus foi a alternativa mais viável. Que os nossos leitores possam compreender essa questão de demanda.  

Outra coisa que nos deixa tranquilos ao por fim ao Electus é que achamos que ele cumpriu seu propósito e que seu legado, de certa forma, continuará. Sem a obrigação da escrita constante, aqui e ali nossos articulistas poderão postar em outros espaços, pois, conquistaram tais espaços com o seu trabalho textual, sendo repostados em outros veículos. E se tem uma coisa que não falta na internet são bons blogs que se dedicam a propagar a teologia reformada. Mesmo com o Electus fora do ar, ninguém vai ficar órfão. Há blogs de maior expressão que continuam a todo vapor, prestando um grande serviço a fé reformada. Navegando com critério, você pode se deleitar em ótimo conteúdo.

Bem, ficando então esclarecido as principais razões para este fim, que para alguns parece precoce, gostaria de dizer que a vida tem os seus ciclos e que não podemos nos prender a algo fazendo deste algo um ídolo. Uma coisa que aprendi na caminhada com Cristo é que Deus não apenas quer que executemos determinados serviços, mas também nos pede para deixar de executar outros. Obviamente Deus não me apareceu visível e audivelmente. Não tive uma “revelação” dizendo que deveríamos encerrar o Electus. O que aconteceu foi uma decisão pautada por reflexão bíblica de que há tempo pra tudo debaixo do sol (leia Eclesiastes 3) e de saber o que se deve priorizar. Não foi uma decisão fácil, mas acredito piamente que foi a mais sensata.

Por fim, gostaria de expressar gratidão por tudo o que foi realizado neste tempo. O Electus surgiu em 2014 e antes de completar 3 anos se vai, todavia, vai nos deixando contentes com a produção que está em seu acervo, que por sinal, ficará disponível para quem for acessar a page ou o blog mesmo. Obrigado a todos os leitores, articulistas e até os críticos. Obrigado por cada compartilhamento, comentário, repost, enfim... foi um período enriquecedor e a nossa equipe segue na lida, com aquela motivação que é peculiar do cristão: glorificar a Jesus Cristo em todo o tempo. Que o Senhor vos abençoe! Adeus!

S.D.G.

4 comentários:

João Washington disse...

Gostaria de parabenizar toda a equipe do blog pelo excelente trabalho! Desde que conheci o Electus tenho sido edificado pelos textos e muitas dúvidas foram esclarecidas. Além disso, pude entrar em contato com a obra de grandes autores que, com certeza, estarei seguindo mais de perto! Muito obrigado a todos! Que o Senhor continue derramando as bençãos de sua graça sobre todos nós! Soli Deo Glória!

Anônimo disse...

Nossa, é uma pena isso. Apesar, de não seguir a linha da teologia reformada, sempre li os artigos aqui postados, sanaram bastante dúvidas minhas e edificaram minha fé em Cristo. Também fui motivado a estudar mais e escrever artigo por conta deste blog. Enfim, só tenho a agradecer, a Deus e a vocês !

alves disse...

Lamentamos, mas a família em primeiro lugar. Que as bençãos do SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ continuem com Você a sua família.
João

Anônimo disse...

Graças a Deus. Menos um redoma protestonto falando besteira e disseminando heresias.