1509725595914942

31 de dez. de 2014

Indicação de Livros: Só Autores Reformados



Hoje é o último dia de 2014. Foi um ano diferente. Copa do Mundo, eleições e tantas coisas que agitaram o nosso país. Foi diferente também, por ter surgido este blog.  Começamos em Janeiro como uma fanpage lá no Facebook. Daí, em Setembro iniciamos o Blog e desde então estamos nessa luta para divulgar um conteúdo com qualidade. Evangelho puro e simples, ao alcance de todos, para a edificação da Igreja de Cristo.

Nossos articulistas se juntaram outras vezes para fazerem indicações de teólogos relevantes. Dessa vez a proposta foi um pouco diferente. Eles se reuniram para indicar um livro que eles leram neste ano e querem compartilhar com vocês, nossos leitores, um pouco do entusiasmo deles com cada uma das obras lidas. Ao clicar no título de cada obra, você será redirecionado para uma loja virtual ou página da própria editora para ver mais detalhes, e se possível, efetuar a compra.

Que essa lista possa ser de grande utilidade. Deus abençoe a todos!

Até 2015...


Leitura excelente para a compreensão do zelo pela pregação e pelo púlpito. O Lawson descreve maravilhosamente a piedade de Calvino na exposição da Escritura. Boa leitura para nosso tempo, onde a pregação da palavra está sendo tão negligenciada nos púlpitos de nossas igrejas. "ir ao púlpito é pisar em terra santa". Este é sentimento que devemos ter .

Fernando Carvalho leu e recomenda “O Spurgeon que foi Esquecido” do Iain Murray:

Recomendo “O Spurgeon que foi esquecido”, pelo apontamento dos perigos da doutrina Arminiana dentro da igreja, assim como o zelo do pregador Spurgeon com o púlpito em uma época de perseguição, dentro da própria convenção onde o mesmo fazia parte. Ele não negociava negligência bíblica em troca de popularidade, além de sofrer várias calúnias no desempenho do ministério da pregação.

Thomas Magnum leu e recomenda “A Força Oculta dos Protestantes” do André Biéler:

Um livro indispensável aqueles que desejam compreender dentro do contexto histórico, social, econômico e teológico a força do pensamento da reforma protestante e como a reforma no século dezesseis e principalmente na cosmovisão calvinista foi além da soteriologia, pregando o reino de Deus e sua soberania a todas as esferas da vida humana. Um livro indispensável para a biblioteca de estudantes da bíblia, seminaristas, pastores e professores de escola dominical.

Morgana Mendonça leu e recomenda “A Batalha Pertence ao Senhor” do K.S. Oliphint:

Um livro boníssimo, na área da apologética pressuposicional, contribuindo com bastante utilidade na nossa literatura teológica. Um livro que você "não pode passar dessa vida sem ler" como diz o Rev. Jonas Madureira. O autor leva o leitor a compreensão da sua responsabilidade em defender a fé usando como base as Escrituras e entendendo que toda a batalha pertence ao Senhor. Um texto claro e que realmente deve ser indicado aos cristãos atuais. Pastores, missionários, professores, teólogos, eis um livro que não pode faltar na sua estante! A leitura começa incrível e termina espetacular!

Samuel Alves leu e recomenda “A Doutrina do Arrependimento” do Thomas Watson:

Escrito pelo puritano Thomas Watson, este livro é um clássico, leitura indispensável. Atualmente, é este livro que tem me exortado...

Thiago Azevedo leu e recomenda “A Oração Muda as Coisas?” do R.C. Sproul:

Este livro traz à tona a importância da principal prática cristã, mas mesmo sendo a principal, é também, a mais negligenciada. Uma frase que muito me marcou é a seguinte: " A oração está para a o cristão como o ar está para vida"! Eis um pequeno livro que fala grandes verdades!

Fred Lins leu e recomenda "Você se torna aquilo que adora" do G. K. Beale:

G. K. Bale nos traz uma maravilhosa análise de um lado da idolatria que pouco conhecemos ou talvez pouco assumimos, que é quando a idolatria não são as imagens, as coisas, mas sim, aqueles ídolos que estão dentro de nós mesmos e que nos consomem e usurpam o verdadeiro sentido de uma adoração  que deve ser inteiramente de e para Deus

Bruno Silva leu e recomenda “Poder pela Oração” do E.M. Bounds:

O livro trata acerca de cultivar uma vida de oração e ter mais intimidade com Deus. Fala também de homens que viveram esta jornada, desafiados a buscar incessantemente a poderosa e santa presença de Deus.

Wallace Jaguaribe leu e recomenda “Apóstolos” do Augustus Nicodemus:

Li recentemente e recomendo. "Apóstolos" é uma leitura muito gostosa. Embora trate de um assunto que já tenha sido bem trabalhado no passado, apresenta uma clareza que o torna indispensável.


O que você faria se soubesse que tinha apenas algumas semanas de vida? O Dr. James Boice decidiu escrever um livro para defender as doutrinas da graça como sendo essenciais para o evangelicalismo, e para isso chamou o amigo e companheiro ministerial Philip Ryken. O texto é incrível. Além de uma sólida defesa dos 5 pontos do calvinismo, tem também um pouco da contribuição do calvinismo para a história e traça o perfil de piedade que todo calvinista deveria adotar. Um dos melhores livros que já li na vida. 

Nenhum comentário: