1509725595914942

6 de set. de 2014

Para que Mais Um Blog Reformado?

Segunda (08/09/2014), vamos inaugurar o blog Electus. Começamos com uma página no Facebook e nove meses depois, o blog surge para hospedar os nossos artigos, além de utilizar artigos de outros colaboradores que não fazem parte do nosso time de articulistas. Continuaremos promovendo conteúdo reformado, mas também, dentro de uma proposta que seja devocional. Assim, alcançamos um público que ainda não se aprofundou na Teologia, e pode começar a gostar dela ao ler um material que seja mais acessível, e por isso, se torne mais atrativo.

Para que mais um blog de teologia reformada? Já não tem muitos? Sim, é verdade que existem muitos blogs bons por aí, com uma apologética extremamente fiel as Escrituras e que seguem os principais pontos do protestantismo histórico (Sola Fide, Sola Gratia, Solus Christus, Sola Scriptura e Soli Deo Gloria). Todavia, também existe uma gama de blogs, sites, fanpages e canais do YouTube que promovem um conteúdo bíblico distorcido, mas que contam com uma imensa popularidade. Por isso, faz-se necessário aumentar o coro dos que combatem as heresias e juntos batalharmos pela fé cristocêntrica.

Mesmo a Electus sendo uma página de Facebook relativamente pequena, notamos que seus escritos chegaram longe e recebemos muitas mensagens de agradecimento por nossas postagens. Recebemos algumas demonstrações de afeto de irmãos angolanos, o que muito nos alegra, pois, sem a ferramenta da internet, talvez, não alcançássemos aqueles irmãos. No entanto, uma página só alcança quem tem conta no Facebook. Já com um blog, podemos abranger o público e assim poder levar a Palavra de Deus para um número melhor de pessoas.

Contamos com as vossas orações, pois desde que a Electus surgiu, o objetivo era romper com a fronteira cibernética e promover mini cursos, congressos e fóruns em nossas igrejas. E também tentarmos promover tais eventos em congregações presentes no interior do Nordeste (agreste e sertão). Devido a correria do dia-a-dia, ainda não conseguimos realizar nada disto, mas ainda há muito chão pela frente. Com a Graça de Deus e contando com vossas orações, cremos que seremos usados para louvar o SENHOR e promover Seu Reino, declarando a Sua Glória por onde passarmos.

Então, é isso. Que na próxima segunda, todos estejam atentos para as postagens que serão diariamente exibidas neste espaço, e que elas gerem edificação para a Igreja de Cristo.

Graça e Paz;

Equipe Electus