1509725595914942

21 de out. de 2014

Mente Cristã no Evangelismo


Por Samuel Alves

Estamos inseridos em um contexto pós-moderno, sendo assim, o que significa uma mente cristã E como usá-la para na expansão do reino de Deus é a partir da reflexão que vamos orientar nossos pensamentos em relação à missão, e ter pressuposições cristãs, é de suma importância para o desenvolvimento do evangelismo. Ter em mente a cosmovisão baseada em todo conselho de Deus. 

O cristão que sofre as influências deste mundo pós-moderno deve ter a mente de Cristo, pensar baseado nas Escrituras Sagradas, e isto não é um mero exercício intelectual, nosso intelecto deve estar cativo a palavra de Deus. O homem a ser evangelizado é alguém que foi afetado pelo efeito noético da queda, possui uma mente que precisa ser restaurada por Cristo. 

Fica claro ao refletirmos como o evangelismo bíblico esta ausente neste tempo que chamamos “hoje”. O ensino equilibrado está cada vez mais escasso, muitos são os missionários que pregam apenas suas experiências pessoais, buscam apenas o serviço social e esquecem de defender a fé que nos foi dada. Temos um referencial apologético no evangelismo e na comunicação do evangelho, e este referencial é simplesmente o Sola Scriptura. Ao refletir, precisamos articular a apresentação do evangelho em um contexto muitas vezes sincrético, humanista, místico e etc. 

Estamos vivendo no presente século um abandono e uma rejeição a herança cristã. Muitos fazem do evangelho de Cristo uma mercadoria barata e ineficaz. Corta-se o cabelo e mata a fome do homem, todavia o mesmo está indo para o inferno. Crentes viraram consumidores de um produto barato e sucateado. As mídias mostram um grande crescimento dos “novos evangélicos”. Mas que crescimento é esse? Sem reflexão e uma doutrina robusta, onde vamos parar? 

A igreja brasileira precisa ter uma cosmovisão estritamente bíblica do evangelismo. Quando os indivíduos são convertidos, logo, devem ser doutrinados e ensinados a viverem a nova vida com Cristo sem barganhas.

A nova geração de jovens cristãos deve ser instruída e entender que o cristão deve usar sua mente, e entender que o evangelho é relevante e a única resposta plausível para o mundo caído. A apatia e o evangelho da “mente vazia” têm assolado a igreja local, temos grandes desafios contemporâneos mas a resposta é antiga e extremamente eficaz: A Bíblia. Ela é a melhor resposta e a fonte de nossa reflexão. É imperativo que como cristãos devemos pensar e refletir sobre nosso tempo, a Escritura é uma fonte inesgotável e deve ser nosso guia e luz para conduzir nosso caminho.